Saiba como comer no horário certo

É comum você ver quem está passando por uma reeducação alimentar ou uma dieta equilibrada, o hábito de comer em um determinado intervalo de tempo. Caso a dieta seja mais rigorosa os prazos podem variar. Porém, adequar-se para comer no horário certo é uma prática que ajuda seu organismo a funcionar melhor e assim trazer mais disposição para enfrentar sua rotina. Para tirar suas dúvidas nossa nutricionista trouxe algumas dicas e informações de como facilitar o processo de manter um horário de alimentação.

2708 Dna da Nutri

A CADA 3 HORAS

Alimentar-se a cada três horas sempre foi a estratégia mais indicada para seguir uma dieta saudável. Entre os motivos para adotar o intervalo de 3 horas, podemos citar a redução da compulsão, aumento da saciedade (evita ataques de fome) e manutenção dos níveis sanguíneos de cortisol (o hormônio do estresse), açúcar e outros nutrientes.

DICAS ESSENCIAIS

Atualmente outras formas estão sendo utilizadas para cada tipo de objetivo e perfil de paciente, por isso, a importância do acompanhamento de um nutricionista, pela questão da individualidade de cada paciente. Para ter o hábito de se alimentar corretamente, seguindo os horários, é preciso organização, pensar no dia seguinte, onde estará, e assim organizar todas as refeições do dia. Outra dica valida, é cozinhar no tempo livre, em grande quantidade, ficando assim mais prático cumprir o planejamento alimentar da semana.

PARA PESSOAS NOTURNAS…

Com a rotina cada vez mais agitada, também há as pessoas que buscam um equilíbrio alimentar, mas estão ativos no período noturno, para esses casos, é recomendado realizar as três refeições principais: café da manha, almoço e ceia (que deve ser realizada mais ou menos 2 horas antes de dormir), e uma boa hidratação durante todo o dia. O sono é essencial para ter energia no dia seguinte, se alimente bem, e durma bem.

Na Dna Natural você consegue regular o tipo de prato que preferir, sempre saudável, com seus horários flexíveis. Algumas das nossas franquias possuem o delivery que leva a comida até onde você estiver, sendo assim, você não precisa se preocupar caso esqueça da sua refeição em casa. Dentro do nosso cardápio, que é inteiramente pensado numa alimentação balanceada e saudável, você pode escolher pratos executivos para seu almoço, lanches da tarde com nossos wraps e uma salada a noite caso prefira algo mais leve. 

Acesse nosso site e se  informe da loja mais próxima de você. #meudnaénatural #dnadanutri #comerbemfazbem 

Nutricionista,
Daiane F. Marcos

Deixe um comentário